Avançar para o conteúdo principal

sacanas, falhados e cabrões


 Sempre olhei de lado para textos de belas-adormecidas chorosas, cheias de medos e inseguranças à conta de príncipes idiotas, lamentando profundamente a sua perda, a sua longa ausência, e pior, a sua existência. Confesso que me agoniavam as críticas aos maus meninos, aos sacanas, aos falhados e aos cabrões. Dava-me uma certa volta ao estômago perceber que a sociedade se auto-dividia facilmente, e que os homens ocupavam sempre o pior lugar do conto de fadas, como se, passassem de heróis a vilões num ápice. 
 Nunca percebi bem as cartas desesperadas, as tentativas de suicídio, a falta de apetite e a choradeira constante, que eu lia e presenciava, achando sempre que tinha, ao mesmo tempo, sorte por nunca ter tido necessidade de me enforcar nas minhas próprias palavras, só para que se tornasse mais fácil viver.
 Errei quando me achei na pele da princesa sortuda, quando a sorte nunca esteve do meu lado, quando as poucas verdades em que pude crer foram as minhas, toda a vida. Estúpida, com o coração cego, desvalorizando o sofrimento alheio, como se nada de mal me pudesse acontecer. Como se o meu telhado de vidro não se pudesse partir, como se fosse imune às torpecias dos outros, como se o meu amor, tivesse de ser, por algum motivo, verdadeiro.
Enganei-me tão redondamente que hoje sinto a culpa vazia de não ter acreditado nas outras princesas, com os seus testemunhos borrados pelas lágrimas em constante movimento, convictas de que um dia, também o meu príncipe ia virar sacana. E virou. Por isso, não deixem de acreditar que é possível, eles não são todos iguais, mas conseguem todos o mesmo.

p.s: perdoem-me a má língua. 

Comentários

  1. Conseguiste dizer tudo o que me vai cá dentro, assim que li o título deu aquele aperto, mais um dos tantos (...) "não são todos iguais, mas conseguem todos o mesmo", todos acabam por ter aquele 'bicho', enfim.
    Princesas somos nós, ponto.

    ResponderEliminar
  2. Descreveste tudo na perfeição. Cuida bem de ti <3

    ResponderEliminar
  3. dói sempre minha princesa, bem sei, mas sei que és forte e vais conseguir <3

    nunca, nem tu deixes linda*

    ResponderEliminar
  4. simplesmente adorei adorei , esquece as sacanagens e não te enforques nas tuas próprias palavras, deixa que elas se enforquem sozinhas !

    cuida de ti , como diz a sara **

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

tudo o que sentires, será bem vindo ♥