Avançar para o conteúdo principal

ervilha


 Olá, coração. Sei que estás encolhido nesse canto escuro onde te privei do mundo, mas hoje apetece-me falar contigo. Tenho saudades tuas, e da tua felicidade contagiante a saltar-me pela boca. Saudades do meu sangue a ferver nas veias, a teu mando, e os sentimentos em ebulição dentro do peito.
 Estás choroso, muito mais magoado do que eu, eu sei. Eu ergo o esqueleto, a ti falta-te a força para te ergueres sempre que decidem espezinhar-te. E já perdemos a conta ao número de vezes em que isso se sucedeu.
Mas estás a ir bem, descansa. Continua aí do tamanho de uma ervilha e não te importes se as fraudes passarem por ti, no fundo és mil vezes mais forte, porque eu sei - e mais ninguém precisa de saber - que tu ainda bates, mesmo pequenino e enrolado no medo, mesmo partido ou sem tecto, nunca perdeste a noção.
 E o mais importante nos corações é noção perfeita da realidade tal como ela é, sem véus nem músicas lamechas para atenuar o sofrimento, ou para o tornar mais bonito. Não há nada de bonito na dor nem na perda daquilo que julgávamos como certo e perfeito para a nossa vida, mas nada como ensinar o coração a esperar, a sorrir para não chorar, a não esquecer - mesmo sem se lembrar -, a fazer as malas e seguir em frente.
 E tu, meu companheiro de histórias sem pés nem cabeça, és um herói e estás farto de mudar de casa. Mas não desistas, os corações não podem desistir, és o músculo mais forte que tenho, e eu nunca vou arranjar nenhum coração como tu.
 Agora, descansa as artérias e lambe as feridas, que eu espero por ti o tempo que for preciso.

Comentários

  1. Está fantástico, e pobres são os corações que amam por sofrer e sofrem por amar. Beijinhos, adorei !

    ResponderEliminar
  2. tenho um selinho no meu blog para ti que se encontra no separador "selos", passa por lá, kiss*

    ResponderEliminar
  3. Adorei o blog, sigo, segues tambem o meu ?(:

    ResponderEliminar
  4. eu gosto muito desse teu crer em mim de facto *
    muito obrigada
    aconselho-te a tentares também, como publiquei o meu tenho a certeza que também publicarias o teu (:

    ResponderEliminar
  5. continuar, mas com muita calma agora (:

    ResponderEliminar
  6. O texto, está tão bonito!
    Vou seguir *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

tudo o que sentires, será bem vindo ♥