Avançar para o conteúdo principal

sejamos loucos



  A vida são pormenores. Escassos momentos em que fomos felizes e tal estado de graça não deixou que nos déssemos conta. A vida é o sorriso da criança que nos passou ao lado, a dedicação do senhor da loja. O verdadeiro segredo está em saber viver tudo, o pequeníssimo segundo que mudou a nossa vida, talvez para sempre.
 Bons são aqueles que podemos abraçar todos os dias. Os sorrisos que conquistámos e outros que recebemos sem esperar. Perfeitos foram os momentos pelos quais não esperámos, ou aqueles pelos quais sentimos que esperámos a vida toda. Bom é poder ter uma casa, uma família, uma vida para chamar de imperfeita. É existir alguém que nos abrace, que saiba um pouco de nós, que nos conheça o espírito e que nos toque no fundo da alma. Alguém que possamos amar com todo o coração. Bom é poder ter um coração. Mesmo cheio de ar e de borboletas traquinas.
 Os pormenores são importantes. As pessoas são importantes. As nossas pessoas. E não haverá nada melhor do que apelidar com o possessivo aquilo que na verdade nunca nos pertencerá. Pequenas coisas são bonitas, fazem a diferença, mudam o mundo. O amor muda o mundo. Muda-nos a vida e faz com que andemos dois passos de cada vez. Mesmo que no fim recuemos ao zero sem mais nada para oferecer. Há que dar tudo, de uma vez se assim tiver de ser. A loucura move as pessoas. Sejamos loucos.
O que é verdadeiro é para ser estimado, o que é puro é para ser vivido. Nesta vida, porque não temos mais nenhuma. Há que abraçar o que é nosso, com toda a força do mundo. Porque o mundo é pequeno para tudo aquilo que temos para oferecer. E vida é passageira. Hoje já estamos mais perto do fim. E amanhã, amanhã tudo poderá ter desaparecido.


p.s: hoje escreveria um livro se fosse preciso.

Comentários

Enviar um comentário

tudo o que sentires, será bem vindo ♥