Sabes o derradeiro momento, aquele em que finalmente consegues dar dois passos em frente, sem olhar para trás, sem te lembrares sequer que já foste infeliz e que o mundo te pode magoar. Isso surge e sentes que és novamente dono da tua vida, não há nada que te pare naquele segundo porque tu estás a viver, novamente, estás a ser, a existir, a tocar nos outros e a deixar que te toquem, lentamente, até que te levem onde já não vais à imenso tempo.
Nada como a bonança, o descanso do guerreiro que se revela, no entanto, a parte da história onde este finalmente se move. Move-se em prol de um bem maior: ele mesmo. Tal como tu. Tu que te apercebes que não há mais feridas em aberto no teu peito, que o passado é um tempo chato que tens de esquecer e que as mágoas são necessárias para que os sorrisos façam, de uma vez por todas, sentido.
Sabes aquele perfume, - aquele mesmo - já não desponta na tua corrente sanguínea a agitação de outrora, já não derruba o muro de coisas altas que ergueste só para conseguir adormecer, mais uma vez. O sono torna-se calmo, os sonhos desaparecem, as insónias dão lugar a serões divertidos contigo mesma, onde te mimas e aprendes a gostar do silêncio típico de alguém que içou a bandeira branca, depois de ter dado luta.
E nada como chegar ao fim com a certeza de um novo começo, talvez, um dia. Nada como apertar os parafusos do esqueleto enferrujado, com calma e paciência, porque é assim que se constroem castelos. E corações.
Boa noite,
ResponderEliminarEstou selecionado para um concurso de blogs 2012 na categoria de “Generalistas”. Gostaria de saber se me podem ajudar na votação.
Para votar apenas basta clicar no link abaixo dirigindo-se à categoria “Generalista” e procurar o blog “Pedacinhos de mim para ti”.
http://aventar.eu/blogs-do-ano-2012/blogs-do-ano-2012-votacoes-1a-fase-24/
Todas as ajudas são muito boas e eu serei bastante grato.
Um Bom ano repleto de muitas palavras :)
Muito obrigada.
ResponderEliminar